domingo, 15 de setembro de 2013
Volume 1- Esquadrias e cobertura rebaixada
Volume em escala 1/100 em papel smith. O Objetivo é representar as esquadrias e a cobertura rebaixada. Nesse volume, a composição arquitetônica é evidenciada através do contraste entre opaco (planos brancos smith) e o transparente (vidros) proporcionado pelas esquadrias em negativo. Eu procuro sempre inserir um bloqueio nos vidros, pois em volumes pequenos o interior é oco e as pessoas sempre querem ver o que tem dentro da maquete!!!E com isso a visualização é apenas volumétrica, externa e o contraste entre vedações (brancas) e negativos das esquadrias (preto) fica muito mais destacado.
O papel smith evidencia muito as questões relativas a corte (preciso), colagem e acabamento. Devemos ter muito cuidado para não marcar, manchar ou sujar o papel para a maquete ter uma apresentação limpa e branca.
É muito importante associar a representação arquitetônica à sua construção, na maquete isso pode ser feito através do rebaixamento da cobertura que fornece a idéia de platibanda e as questões construtivas relativas as necessárias camadas de regularização, impermeabilização e isolamento térmico da cobertura.
A maquete é uma representação sintética dos principais elementos da edificação. A representação dos elementos de proteção solares são indispensáveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário